Skip to main content
FOTODEPILAÇÃO

É o método não invasivo de remoção de pelos através da utilização de uma luz policromática com vários cumprimentos de onda. O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pelos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões.
O equipamento de fotodepilação do Pello Menos tem registro na ANVISA e é detentor de uma tecnologia de última geração com sistema integrado de refrigeração “Plus Cold” cuja finalidade é direcionar o calor somente ao folículo piloso oferecendo uma sensação de conforto á pele.

O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pelos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões. Com a Fotodepilação o pelo da área exposta à ação da IPL cairá gradativamente até 3 semanas seguintes a cada sessão. Após esse período os pelos atingidos pela Luz IPL que cairão terão seus folículos inativos.

Começamos orientando a cliente no preenchimento de um questionário para conhecermos seus hábitos, sua rotina de cuidados diários com a pele, sua relação com a exposição solar e por fim determinar seu fototipo.
Logo em seguida reforçamos as informações importantes dos cuidados necessários pré e pós sessão entregando para a cliente uma relação de cuidados que deverão ser seguidos.
Após tirarmos todas as dúvidas da cliente, solicitamos que a mesma autorize o início das sessões de remoção de pelo, assinado um termo de autorização.
E antes de darmos início a sessão, avaliamos a área a ser fotodepilada e submetemos a cliente a um teste de prova para apurarmos sua sensibilidade.

O número de sessões dependerá de diversos fatores: fototipo de pele; área a ser fotodepilada; característica do pelo, sexo, idade e estado hormonal do cliente.
Em cada parte de nosso corpo o pelo é diferente, mesmo que seja na mesma área. Assim temos pelos com menor ou maior facilidade para serem eliminados. Outro fator muito importante a ser considerado é a fase em que se encontra o pelo que será removido. A melhor fase é a anágena, fase em que o pelo encontra-se conectado às suas células germinativas. Como em nosso corpo o pelo cresce de forma deordenada e cada pelo encontra-se em uma fase diferente, são necessárias algumas sessões para que todos os pelos de uma área sejam atingidos na fase inicial (anágena) e assim eliminados.

Importante: O Pello Menos é uma Marca especializada em depilação e atua somente com a atividade de remoção de pelos (com cera depilatória e/ou Luz Intensa Pulsada). Portanto, nas unidades Pello Menos você só encontrará os serviços de remoção de pelos através de Luz Intensa Pulsada e/ou cera depilatória e não encontrará toda uma gamas de serviços que a fototerapia também oferece.

Indicação: a Fotodepilação é indicada para eliminação duradoura e eficiente dos pelos indesejáveis.

Contraindicação: Grande parte da população está apta a usar a IPL (Luz Intensa Pulsada) para remoção de pelos indesejáveis, no entanto existe contra-indicações em que o método não é aconselhável, podendo a cliente recorrer então aos serviços de depilação com cera:

• Pele bronzeada;
• Gravidez e Lactante;
• Usuários de medicamentos fotossensíveis;
• Patologias auto-imunes;
• Epilepsia;
• Dificuldade de coagulação sanguínea;
• Problemas de pele;
• Histórico de câncer de pele;
• Fotodermatose (patologia fotossensibilizante);
• Sobre tatuagens e micropigmentação;
• Fototipo alto