Skip to main content
Principais cuidados antes da depilação a cera

Principais cuidados antes da depilação a cera

As mulheres costumam se cuidar frequentemente – hidratam a pele, cuidam dos cabelos, se preocupam com a saúde dos alimentos. Mas frequentemente podem deixar passar despercebido os cuidados que precisam ser tomados antes da depilação a cera. Antes de realizar a procedimento da depilação é preciso saber que a pele precisa estar bem preparada para evitar problemas após a retirada dos pelos.

Por isso, separamos algumas dicas relevantes para você se atentar e cuidar de maneira adequada da saúde da sua pele em todos os momentos:

Esfolie a pele

Fazer a esfoliação da pele antes da depilação a cera garante que o procedimento seja mais tranquilo. O hábito elimina as impurezas presentes na superfície da pele e combate os indesejados pelos encravados. Mas é importante atentar que essa prática deve ser feita pelo menos cinco dias antes da depilação a cera. Se for feito muito próximo do momento da depilação, pode causar infecções e manchas, tão indesejadas quanto os pelos encravados.

#Dica: Para esfoliar, evite movimentos grosseiros. Se você esfregar muito e com muita força, pode causar machucados na pele.

Roupas soltas

roupa antes da depilação a cera

Importante lembrete para momentos antes da depilação – não usar roupas apertadas!

As roupas mais leves e larguinhas com tecidos naturais (como algodão) permitem o respiro da pele e evitam o atrito e a irritação da pele – esse cuidado é indispensável para quem quer garantir uma depilação eficiente e sem aqueles vermelhões e bolinhas chatas.

 

Hidrate a pele

A hidratação é um procedimento indispensável no dia a dia de quem realmente quer cuidar da pele. Diversos fatores podem provocar o ressecamento da nossa pele, como dias frios, excesso de sol, contato direto com produtos de limpeza, etc. Sendo assim, é indispensável que mantenha a pele hidratada. Porém, é preciso ter atenção ao tipo de produto que está usando na pele. Nessas situações, é sempre válido procurar um profissional responsável e adequado para indicar o melhor tratamento para a pele.

Apesar de hidratar a pele ser um fator necessário durante todos os dias para uma mulher, vale lembrar que imediatamente antes da depilação é preferível que não sejam utilizados produtos como óleos ou cremes hidratantes. Esses produtos em contato com a cera podem causar reações indesejadas ou causar a baixa eficiência do procedimento.

Related Posts

Como se cuidar depois da depilação a cera

Cuidados antes da depilação são super necessários para que a saúde da pele se mantenha,...

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*