Skip to main content
Como se cuidar depois da depilação a cera

Como se cuidar depois da depilação a cera

Cuidados antes da depilação são super necessários para que a saúde da pele se mantenha, mas é preciso que insistir na rotina de cuidados no pós-depilatório também. Lembra do cuidado com roupas soltas? Ele é essencial para o pós depilatório, isso porque roupas muito apertadas podem causar atrito na pele recém depilada e, consequentemente, gerar irritações, foliculites e vermelhidões indesejadas.

Pós-depilatório

Alguns institutos de depilação indicam cremes pós-depilatórios que são testados e aprovados por dermatologistas. Ou seja, direcionam, de maneira certeira, o tratamento dos clientes. Esses cremes são os únicos que podem ser usados logo após o procedimento porque não causam obstrução dos poros da pele recém depilada.

Óleos e hidratantes

Já os cremes, óleos e hidratantes comuns, costumam causar a obstrução e facilitar surgimento de pelos encravados. Por isso, eles não devem ser utilizados imediatamente após os procedimentos de depilação. Guarda essa dica porque ela é essencial para você se cuidar depois da depilação a cera. 

Protetor solar

Você já deve imaginar, mas vale ressaltar que é preciso ter muito cuidado com a exposição ao sol logo após a depilação. Mesmo usando protetores solares, é muito importante que tenha cuidado com a exposição ao sol. A incidência da luz solar pode causar manchas e queimações na pele sensível. 

Evite desodorantes com álcool

 

Principalmente quando falamos de depilação das axilas, é preciso e cuidar para não utilizar desodorantes com álcool na composição.

Geralmente os produtos sem cheiro são os com menos química na sua composição. Esses são os mais indicados para serem usados depois da depilação de axila.

 

Não use ácidos

Depilações na região facial demandam um cuidado muito grande. Isso, principalmente, por ser a parte do corpo que está mais propensa a ser exposta ao sol e as reações a mudanças de tempo. Evite o uso de sabonetes contra espinhas, cremes anti-rugas e, principalmente, dos ácidos. Por mais que sejam indicados por especialistas, é preciso evitá-los nesse período em que a pele se encontra sensível.

Related Posts

Principais cuidados antes da depilação a cera

As mulheres costumam se cuidar frequentemente - hidratam a pele, cuidam dos cabelos, se preocupam...

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*