19 de setembro de 2018

Benefícios da depilação a cera na primavera

A depilação a cera é um dos métodos mais eficientes e queridos do universo feminino. A durabilidade da pele lisinha e o fato do pelo crescer mais fino é um dos benefícios da depilação a cera.

Todos nós sabemos que a depilação, além de estar relacionada à estética, é também uma questão de higiene, principalmente no calor. Por isso, com a chegada da primavera, as mulheres tendem a reforçar os cuidados com o corpo. A pele, principalmente, deve ser uma preocupação devido a maior exposição nessa época do ano.

Outro fato que também aumenta a procura da depilação a cera durante a primavera é que essa estação é muito querida. Isto é, uma estação que a natureza ganha mais cor com o desabrochar das flores. Isso desperta em cada pessoa o desejo de se sentir e elevar a autoestima. Esse contexto acaba aumentando a importância de estar com a pele lisinha. E por isso listamos alguns benefícios da depilação a cera nesta estação. Veja só:

 1. Menos dor

Quando o assunto é depilação, um dos receios das pessoas é sentir dor no momento do processo. Mas a depilação com cera quente é recomendada, principalmente nesses casos, porque ela provoca a dilatação dos poros. Isso permite que o pelo saia com mais facilidade, ou seja, acaba causando menos dor. Outro ponto, ainda mais positivo, é que, na primavera, com a elevação da temperatura, os poros ficam mais abertos. Isso facilita ainda mais a retirada dos pelos de forma menos dolorida.

 2. Durabilidade da depilação

Quanto mais tempo com o corpo livre de pelos melhor, não é mesmo?! Com a depilação a cera, os pelos são retirados pela raiz, o que enfraquece o fio e faz com que ele demore mais a crescer. Dessa forma, a frequência da depilação pode ser muito reduzida. Geralmente, o método proporciona até 4 semanas com a pele lisa, ou seja, bastante tempo para usar – e abusar – de shorts, vestidos e saias.

Leia também nosso artigo “Quanto tempo dura a depilação com cera?”

 3. Pele lisa e macia

A elevação da temperatura na primavera pode causar irritação em peles mais sensíveis. Portanto, é muito importante manter a pele lisa e bem hidratada. Ao contrário da depilação com lâmina, que pode causar irritação e deixar a pele áspera com o crescimento dos pelos, a depilação a cera garante um aspecto mais suave para a pele.

4. Pelo mais fino

Como já mencionado, fazer a depilação com cera permite a retirada do pelo desde a raiz, ou seja, deixando-o cada vez mais fino e menos aparente.

5. Esfoliação

Mais um dos benefícios da depilação a cera é que, além de dar o ar de limpeza para o corpo, a cera quente é um ótimo esfoliante, sabia? Pois é. O produto, quando aplicado na pele, seca com segundos e, ao removê-lo, as células mortas são retiradas junto com os pelos.

 

Gostou das dicas? Nós esperamos que essas informações te ajudem a escolher o melhor método para a saúde e o bem-estar da sua pele.

Mas, não se esqueça dos cuidados que são essenciais e indispensáveis para a garantia de um bom resultado da depilação.

  • Hidrate constantemente a sua pele, porém, evite o uso de óleos e hidratantes densos no momento que antecede a depilação;
  • Quando for se depilar, dê preferência para o uso de vestidos e roupas soltas, com pouco contato com a pele;
  • Evite a exposição ao sol logo após a depilação;
  • Escolha profissionais de confiança.

Para saber outros cuidados que você precisa ter antes, durante e depois da depilação, acesse o material que produzimos para te ajudar. Clique aqui para ver: https://relacionamento.pellomenos.com.br/ebook-tudo-sobre-depilacao